Entenda as aplicações dos resistores física

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

resistores física

Resistores física

Os resistores física possuem uma propriedade que os materiais em geral já tem, mas este item possui uma função de dificultar o movimento dos elétrons. Sendo assim, a corrente elétrica tem sua intensidade reduzida naqueles materiais cuja resistividade é maior. Vale lembrar que os resistores são aqueles dispositivos que compõem circuitos elétricos diversos, a sua finalidade básica é a conversão de energia elétrica em energia térmica. Outra função dos resistores é a possibilidade de alterar a diferença de potencial em determinada parte do circuito, isso ocorre por conta da diminuição da corrente elétrica devido à presença do equipamento.

Os resistores física  possui uma resistividade muito boa, onde pode-se criar com esse dispositivo, composto do respectivo material, que tenha um valor conhecido para a resistência elétrica. Assim sendo, com os resistores física pode-se controlar as respectivas intensidades das correntes elétricas que atravessam um determinado circuito eletrônico.

Quando a corrente elétrica percorre um condutor como, por exemplo, um metal, faz com que esse se aqueça, transformando, dessa forma, a energia elétrica em energia térmica. Esse fenômeno de conversão de energia nos condutores, energia elétrica em térmica, foi estudado e descoberto no século XIX pelo cientista e físico britânico James P. Joule. É em homenagem a ele que esse efeito tem o seu nome, efeito joule. Os resistores física têm como finalidade oferecer uma oposição à passagem de corrente elétrica, através de seu material. Utilizando-se disso, é possível usar os resistores para controlar a corrente elétrica sobre os componentes desejados.

Neste sentido, não se esqueçam de procurar uma empresa que realmente entende do assunto para lhe ajudar em qualquer dúvida, além de lhe garantir os melhores resistores física.

 

Acompanhe semanalmente nosso blog e confira nossos produtos em nosso site.


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×