Como funciona um micro resistor?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

Sabe um daqueles itens que não podem faltar quando falamos de sistemas eletrônicos? Bem, um micro resistor é um dispositivo elétrico que é muito usado como um principal elemento de circuito, em circuitos elétricos e eletrônicos. Sua unidade de medida de resistência é no SI é chamada Ohm, seu valor é dado por Volt por Ampére. Dentre as principais atividades de um micro resistor, está a conversão da energia elétrica em energia térmica, ou seja, através da dissipação de calor, a peça tem o controle da voltagem em qualquer parte do circuito, pois oferece uma resistência à passagem da corrente elétrica, dificultando a passagem das cargas elétricas.

Para entender melhor, um micro resistor tem a principal função limitar valores da corrente elétrica que variam de acordo com necessidades específicas. Ele precisa resistir a passagem da corrente elétrica, por isso, a maior parte deles é feita com carvão em pasta, componente que é extremamente isolante elétrico. Desta forma, o grande beneficio desse item é sua resistência. Um micro resistor é a item de maior grandeza que consegue determinar a capacidade de resistir à passagem da corrente elétrica. Este produto pode ser encontrado em diversos aparelhos eletrônicos como, por exemplo, televisores, rádios e amplificadores. Alguns exemplos de resistores utilizados no nosso cotidiano são: o filamento de uma lâmpada incandescente, o aquecedor de um chuveiro elétrico, os filamentos que são aquecidos em uma estufa, em aparelhos eletrônicos entre outros.

Assim, micro resistor consegue transformar a energia elétrica em energia térmica, o famoso efeito joule, e também, limita a quantidade de corrente elétrica em um circuito, ou seja, oferece resistência à passagem de elétrons.

Conseguiu entender todos os benefícios desse equipamento? Para usufruir de todos os privilégios de um micro resistor, não deixe de entrar em contato conosco e garantir o seu.

 


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×