O que é um smd code?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando falamos de parte elétrica, existem muitos itens que não são mencionadas, mas são extremamente relevantes. O SMD Code é um deles. A sigla é a abreviação de Surface Mounting Device e esse também é conhecido como um dispositivo de montagem em superfície. Trata-se de dispositivos montados diretamente sobre a superfície da placa de circuito impresso – o que permite um grande aproveitamento de ambas as faces. Ou seja, é correto afirmar que um dispositivo SMD costuma ter um tamanho reduzido sendo muito mais prático. Ele consegue atender diferentes necessidades e exigências presentes no mercado. Garantindo que todos possam aproveitar de variadas soluções.

 

Os componentes para montagem em superfície estão presentes na maioria dos equipamentos de consumo, industriais e embarcados modernos. Dentre as dificuldades que os profissionais de manutenção e reparação encontram está a leitura dos códigos que indicam os valores desses componentes. O SMD Code apresenta grandes benefícios nas instalações ande é utilizado, entre as mais importantes, pode-se destacar o fato que essa é uma tecnologia que oferece ganhos altíssimos quando o assunto é miniaturização dos aparelhos. De modo resumido, é possível realizar uma montagem em ambos os lados da placa de um determinado circuito garantindo um aproveitamento de espaço muito maior.

Outro ponto bem interessante é que por meio do SMD é possui garantir que a montagem dos componentes seja feita em uma velocidade muito maior. O que também pode influenciar nos custos finais do produto, fazendo com que ele seja mais acessível. Sem contar que também garante uma ótima qualidade e um excelente desempenho. Afinal, quem não quer economizar na sua parte elétrica sem deixar a segurança de lado? Entre em contato com a Comp Total e saiba mais!

 

 


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×